SOBRE NÓS

O Centro Cultural Civitas é um novo movimento de Jovens Com Uma Missão (JOCUM) em Ponta Grossa, Paraná, vinculado ao movimento Jesus4all (Jesus para todos). Foi fundado em 2020, com o objetivo de ver a nossa cidade transformada pelo testemunho e trabalho de cristãos de todas as igrejas e de todas as gerações em todas as esferas da sociedade.

Em outras palavras, a visão do Civitas é levar a presença de Deus e a Palavra de Deus para todas as áreas da vida, vivendo e anunciando, assim, o Reino de Deus para a cidade, a região e o mundo.

O Civitas é um Centro Cultural porque tem como vocação a transformação da cultura, afirmando os aspectos positivos e confrontando os aspectos culturais nocivos, com base na cosmovisão cristã bíblica. 

Esta transformação cultural acontece na medida em que as pessoas se deixam transformar pela renovação da mente (Romanos 12.2). O Civitas nasceu para proporcionar à comunidade as ferramentas necessárias para esta renovação do pensamento, tais como cursos, literatura, mobilização para ações práticas, formação de redes cristãs de profissionais e estudantes, etc.

Os cursos promovidos pelo Civitas – estudos de extensão, seminários e escolas – são registrados na Universidade das Nações com certificação e créditos para os estudantes.