TREINAMENTO

Em Jovens Com Uma Missão, e junto com Evangelismo e Justiça & Transformação, o TREINAMENTO é uma das três áreas de ministérios ligadas a todas as atividades. Estes programas de treinamento têm como objetivo equipar cristãos para melhor servir ao próximo nas mais diversas áreas. Cada um destes programas de treinamento reflete o propósito de Jovens Com Uma Missão: Conhecer a Deus e fazê-lo conhecido.

No Civitas a ênfase nos treinamentos é a Cosmovisão Bíblica e as Sete Esferas de Influência da Sociedade: Religião, Família, Educação, Governo, Economia & Negócios, Comunicação e Entretenimento.

O público prioritário para o Civitas são os cristãos das igrejas locais da cidade e região, além, é claro, de obreiros de Jocum e pessoas interessadas nos assuntos abordados.

Todos os cursos oferecidos pelo Civitas são aprovados e registrados na Universidade das Nações

Os cursos (Escolas e Seminários) possuem estrutura modular, constituindo-se de um programa de módulos de aprendizado onde os alunos se concentram intensivamente em um assunto de cada vez e combinam o conhecimento teórico com direta aplicação prática. 

O Civitas também oferece cursos no modelo Estudo de Extensão universitário, que tem a duração de 25 horas cada e pode ser ministrado na sua igreja local, na configuração que melhor atenda às necessidades e a disponibilidade dos alunos. Para este modelo de curso (Estudos de Extensão e também os Seminários) não é necessário ter concluído a ETED, Escola de Treinamento e Discipulado.

Em qualquer curso do Civitas os alunos aprovados recebem certificado de conclusão e a quantidade de créditos correspondentes junto à Universidade das Nações.

Nossos Treinamentos