O QUE É O CENTRO CULTURAL CIVITAS?

O Civitas é um novo movimento missionário urbano de Jovens Com Uma Missão (JOCUM) com sede em Ponta Grossa, com foco em Cosmovisão Bíblica e as 7 esferas de influência da sociedade, vinculado ao Movimento Jesus4all, e tem como visão

  • Nossa cidade transformada pelo trabalho de cristãos de todas as gerações que levam a presença de Deus e a verdade bíblica (a Palavra de Deus) para todas as esferas da sociedade e todas as áreas da vida.
  • Ser uma organização que glorifique a Deus na excelência de seu trabalho e serviço à igreja local e à sociedade.

A Presença e a Palavra de Deus é a causa da transformação nacional, conforme Deuteronômio 4:7,8:

“Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo como o Senhor, o nosso Deus, sempre que o invocamos?

Ou, que grande nação tem decretos e preceitos tão justos como esta lei que estou apresentando a vocês hoje?”

“De fato, esta grande nação é um povo sábio e inteligente” (Dt 4:6). Queremos ver nossa nação transformada por um povo sábio e inteligente que busca a presença de Deus e vive de acordo com a Sua Palavra (a Verdade).

A PRESENÇA de Deus está em todo cristão nascido de novo e que permanece em Cristo, mantendo uma comunhão profunda com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O Espírito de Deus habita, não mais em templos, mas cada cristão. Assim, cada cristão é embaixador de um outro Reino, o Reino de Deus, levando a “representação” do Rei onde quer que ele esteja. Onde está um cristão, aí está também o Reino de Deus, seja na igreja, no trabalho, na escola, na sede do governo, na empresa, no shopping, em casa.

A PALAVRA de Deus é a Lei revelada na Bíblia. É a verdade, pois expõe a realidade como ela é, foi e será. Obedecer a estes princípios e valores bíblicos é viver uma vida real, sem ilusões e mentiras, é viver a realidade como ela é! Transformar uma cidade começa pela transformação do indivíduo, do cristão, comprometido em aprender a obedecer a tudo que Jesus ensinou. Estes ensinos não são apenas e meramente ensinos religiosos, normas de conduta moral e liturgias, são princípios transformadores para todas as áreas da vida pessoal e nacional.

Uma vez formalizado e legalizado, desde 2020, os objetivos do Civitas são:

  1. Definir prioridades de ações voltadas para a comunidade;
  2. Rodar curso de missões para capacitar a igreja local;
  3. Desafiar e mobilizar jovens nacional e internacionalmente, com interesse ou chamado na área de cosmovisão bíblica, missões urbanas e desenvolvimento comunitário para formar uma equipe forte;
  4. Capacitar os cristãos das igrejas da cidade em cosmovisão bíblica, identificando e formando redes de cristãos nas esferas de influência da sociedade.
  5. Multiplicar treinamentos e ações nos principais bairros da cidade, em parceria com as igrejas locais.

Os valores do Civitas, além dos valores fundamentais de Jocum, são:

  1. Presença de Deus em todas as ações.
  2. Fazer apenas o que Deus falar para fazer.
  3. Obedecer à voz de Deus.
  4. Verdade e Amor nos relacionamentos.
  5. Trabalho e serviço com integridade, presteza e excelência.
  6. Glorificar a Deus terminando o que começa.
  7. Disposição para renúncia e sacrifício.

Conheça mais e acompanhe as novidades e as oportunidades oferecidas pelo Civitas no Blog, no site e nas redes sociais.